A Troca de Mercadoria é um recurso utilizado quando o consumidor solicita a troca de uma mercadoria por outro item da loja.
Clique em TROCA DE MERCADORIA, a esquerda.
Informe o CPF/CNPJ do cliente. Caso ainda não esteja cadastrado, clique em Novo CPF/CNPJ do cliente.
Os campos Número e Série do cupom são opcionais, caso tenha as informações poderá ser informado.
Informe os Produtos a Devolver – pesquisando manualmente ou com leitor de código de barras.
E clique em Procurar Cupom.
O Myrp fará a busca do cupom conforme as informações preenchidas. Se informado os dados do cupom trará o cupom exato. Se não informado os dados do cupom, retornará cupons anônimos e válidos para realizar a troca.
Na troca será gerado um crédito para o cliente no valor do produto que está devolvendo, pode ser utilizado imediatamente ou não.
- USO DO CRÉDITO IMEDIATAMENTE
Caso o cliente já queira utilizar, mantenha selecionado a opção para USAR O CRÉDITO.
Clique em Gerar Crédito.
Abrirá a tela de vendas com o CPF do cliente informado e o Valor de troca.
Selecione o Produto que o cliente levará, pesquisando manualmente ou com leitor de código de barras.
Clique em Continuar.
O Myrp já traz preenchimento o Valor da troca desse cliente. Caso o produto que o cliente está levando seja maior que o valor da troca, selecione como o cliente fará o pagamento da diferença.
Clique em Continuar.
Em seguida, clique em Finalizar venda.
E em Imprimir.
- IMPRIMIR CRÉDITO PARA USAR EM OUTRO MOMENTO
Caso não queira utilizar o crédito imediatamente desabilite essa opção.
E clique em Gerar crédito.
Abrirá a tela para imprimir o Vale troca. Clique em Imprimir.
Quando o cliente retornar à loja com o Vale troca. Realize uma nova venda informando o produto e nas formas de pagamento selecione a opção Vale Crédito.
Informe o Código do vale troca e clique em Confirmar.
Ou pesquise pelo Cliente.
Informando o CPF do cliente e selecionando, serão carregados em tela TODOS os Vale Créditos em aberto para esse cliente. Selecione o vale que deseja utilizar e clique em Confirmar.
Caso o cliente não tenha crédito disponível, exibirá a seguinte mensagem ao operador.
Aparecerá o saldo disponível no vale troca. Caso o produto que o cliente está levando seja maior que o valor da troca, selecione como o cliente fará o pagamento da diferença.
Clique em Continuar.
Em seguida, clique em Finalizar venda.
E em Imprimir.