SPED Fiscal

    O SPED significa Sistema Público de Escrituração Digital,  é um sistema disponibilizado pela Receita que unifica todas as atividades referentes a livros e documentos que integram a escrituração fiscal e contábil das empresas num formato digital específico e padronizado.

    O SPED Fiscal é como é chamado internamente a Escrituração Fiscal Digital (EFD). É através deste que a Receita recebe as informações sobre ICMS e IPI dos contribuintes.

    O Myrp faz a geração do arquivo para empresas do Lucro presumido com as informações de entradas e saídas de notas.

    Para gerar o arquivo é necessário:

    • Emitir as notas fiscais, veja aqui como fazer.
    • Realizar a entrada dos XMLs de compras, clique aqui para ver como realizar.
    • Cadastrar o seu contador, clique aqui e veja como fazer.

    Acesse o Menu.

    Clique em SPED.

    Em seguida, clique em SPED Fiscal, no quadro verde.

    Para adicionar clique no botão mais, azul a direita inferior.

    Para especificar os dias habilite o campo Detalhar período por dia

    ou especifique o Mês e Ano.

    Selecione a Finalidade do arquivo

    e o Tipo do arquivo.

    Após, selecione o seu Contador

    e Perfil do SPED, se será A ou B.

    Clique em Salvar para iniciar a geração do SPED.

    O Status deve estar como Fechado

    Para realizar o download do arquivo clique nos três pontos ao final da linha.

    Em seguida, clique em Download.

    Assim que o arquivo estiver pronto clique para baixar.

    Pronto, agora é só enviar para sua contabilidade informar a parte de impostos e transmitir a receita. 😉

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