O orçamento é utilizado quando uma empresa solicita uma proposta dos seus produtos. Você envia o orçamento para verificar se o seu preço é o que ele procura, ou não.
Para gerar um orçamento, clique no menu Vendas.
Em seguida, clique em Orçamentos.
Clique em Adicionar, no botão azul a direita inferior.
Se o Cliente já estiver cadastrado, selecione ele, é um campo opcional.
Defina a data da emissão do orçamento.
No campo Solicitante informe o nome da pessoa que está pedindo o orçamento.
Selecione a Forma de pagamento.
Coloque o E-mail para envio do orçamento.
No campo Observações você pode inserir informações como o prazo de pagamento e o prazo máximo de validade do orçamento, por exemplo.
Clique em Adicionar para inserir o produto no orçamento.Selecione o Produto.
Confirme a Unidade de medida.
Altere a Quantidade deste produto.
E altere o Preço unitário, caso precise.
No campo Observação você pode colocar informações referente ao produto.
Clique em Adicionar.
Se deseja incluir mais produtos, clique em Adicionar novamente.
Em seguida, clique em Salvar.
Clique em Mais Ações, botão ao final da linha.Para Imprimir.
Para Enviar por e-mail.
Para Aprovar ou Rejeitar o orçamento. A opção aprovar é utilizada quando cliente aceitou o orçamento e rejeitar e quando ele não quer.
Com o orçamento aprovado você pode realizar o pedido clicando em mais ações Gerar Pedido.