Caso você não possua o XML da nota do seu fornecedor, você pode adicionar a nota de compra manualmente.
Para dar entrada, acesse o menu Compras.
Clique em NFe de Fornecedor, no quadro verde.
Clique em Adicionar, a direita inferior.
Selecione o Tipo de documento e preencha a Chave de acesso da nota do fornecedor, o myrp adicionará a série e o número da nota.
Adicione as Datas de emissão e recebimento, e a Natureza de operação.
Caso na nota do fornecedor foi destacado o Crédito do ICMS, habilite a opção Deseja informar crédito de ICMS obtido por simples nacional? e informe o valor.
Em seguida, selecione o Fornecedor.
Selecione o responsável do Frete.
No campo Descontos e Totais, podes utilizar caso tenha desconto, frete, seguro ou despesas adicionais.
Clique na aba Itens.
Clique em Adicionar para inserir os produtos na nota fiscal.
Adicione o Código, a Unidade de medida e a Quantidade do produto.
Informe o Preço unitário, o Preço total e a Transação de entrada.
Após finalizar, clique em Salvar.
Caso o produto que você está dando entrada já tenha cadastro no myrp clique em Vincular.
Pesquise o produto pelo Código ou Nome e clique em Procurar.
Clique em Ver relatório no produto que deseja vincular.
Ao abrir a nota tela, confira as informações e clique em Salvar. Caso tenha mais produtos na nota é só realizar o mesmo processo.
Clique na aba Financeiro.
Clique em Adicionar.
Selecione a Forma de pagamento, a Conta bancária e a Categoria financeira.
Clique em Finalizar e confirme.
Pronto. 🙂