Como gerar CSC no Rio Grande do Sul?

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Para cadastrar um CSC no Estado do Rio Grande do Sul, veja os passos a seguir:1 – Na Sefaz do RS, o acesso ao Portal para geração do CSC pode ser feito a partir da Pessoa Física responsável pela empresa, pela Empresa Contábil ou a partir de Certificado Digital instalado no Navegador de Internet. Iremos acessar o Portal da Sefaz com Certificado Digital e para isso você deve:

    • Instalar o seu Certificado Digital (A1 ou A3) em seu Navegador de Internet.
    • A instalação do Certificado A3 no Navegador de Internet pode variar de acordo com o modelo. Alguns são instalados no momento em que adicionados ao seu Computador e/ou disponibilizam em seu gerenciador, funcionalidade de instalação do Certificado no Navegador de Internet. Consulte o manual de instruções do seu Certificado A3, disponibilizado no site da Certificadora.

    2 – Instalado o Certificado Digital, acesse o endereço abaixo para iniciar o cadastro:

    Nesse mesmo endereço, você poderá gerar um CSC tanto para o Ambiente de Produção, quanto para o Ambiente de Homologação.
    3 – Clique em Login por certificado digital conforme imagem abaixo:

    4 – Selecione o seu Certificado Digital e clique em OK:

    5 – Selecione o CPF do Representante Legal da empresa ou o CNPJ da empresa Contábil que atente a sua empresa e clique em OK.

    6 – Na parte superior do e-CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte) clique em Meus Serviços. Caso não apareça a opção Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, use a seta em destaque na imagem abaixo para exibir as outras opções de Serviço:

    7 – Clique sobre a opção Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica e em seguida, clique em Manutenção de CSC – Código de Segurança de Contribuinte, conforme imagem abaixo:

    8 – Escolha para qual Tipo de Ambiente, Produção ou Homologação, você deseja gerar o CSC (Token). Em seguida informe o CNPJ ou clique na opção ao lado do campo do CNPJ para visualizar todos os CNPJ vinculados a sua conta.

    9 – Em Meus Vínculos, clique sobre a empresa que deseja gerar o CSC:

    10 – Informado o CNPJ ou escolhido o vínculo, clique em Consular.

    11 – Ao Consultar serão exibidos os CSC’s para aquela empresa, se existir. Para gerar um CSC, clique em Novo.

    12 – Será exibida a mensagem abaixo para confirmar que deseja prosseguir. Basta clicar em OK.

    13 – Com isso, o CSC da sua empresa foi gerado. Para visualizar o CSC (Token), basta clicar na lupa. Conforme imagem abaixo:

    14 – Será exibido o pop-up abaixo com o CSC.

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp

    Leia também

    O que você procura?

    Categoria

    Categorias

      Assine nossa newsletter

      Seja um parceiro Myrp.