O marketing digital tem se tornado cada vez mais um dos principais meios para alcançar o consumidor final, seja para a venda de produtos ou serviços.
As mídias sociais desempenham um papel fundamental nessa busca pelo público alvo, pois fomentam a interação entre empresa e cliente. Através de campanhas específicas, é possível muito mais do que simples propagandas, conseguimos chegar nas necessidades reais de nossos prospects.
Antes de mais nada é preciso definir os objetivos e a abordagem utilizada. Você pode apenas divulgar seu negócio, apresentar novidades, anunciar produtos já existentes, oferecer serviços com diferenciais ou apenas como uma maneira mais rápida de atender as necessidades do seu cliente.
À medida que você traça seu objetivo, você alcança suas metas e faz seu público crescer, trazendo mais retorno e gerando mais confiança, além de novos clientes. Muitas vezes você acaba despertando o interesse de um novo público inesperado, fora dos seus planos iniciais.
É importante acompanhar a frequência de pessoas interagindo e convergindo para suas mídias sociais, sejam novos ou recorrentes. No final, você pode fazer um levantamento da conversão e realizar um ótimo trabalho de pós venda com os principais clientes.
Uma das principais ferramentas para métricas na internet é o Google Analytics. No site oficial você pode ter mais informações e dicas para utilizar esta poderosa ferramenta.