No dia a dia da administração de pequenos negócios, os empresários precisam enfrentar uma série de dificuldades. E já passou o tempo em que era possível fazer o gerenciamento com base em informações anotadas em cadernos e planilhas eletrônicas. Com a necessidade cada vez maior de planejamento e controle, as ferramentas on-line têm se tornado fundamentais para a sustentabilidade e o sucesso dos empreendimentos. Os motivos você vê a seguir.
Computação em Nuvem: a tecnologia amiga do pequeno e médio negócio
A tecnologia Cloud Computing, ou Computação em Nuvem, tornou alguns sistemas e inovações acessíveis para pequenos empresários. Sistemas que antes custavam caro e só eram contratados por grandes empresas, como um ERP, ficaram mais em conta. Complicadas instalações no computador deixaram de ser necessárias para que um sistema funcione em uma empresa. Ter um computador, tablet ou smartphone e acesso à Internet são os poucos requisitos necessários.
Com sistemas de gestão on-line, desenvolvidos dentro da proposta em Nuvem, é possível emitir, gerenciar e armazenar, por exemplo, as Notas Fiscais eletrônicas de sua empresa. E melhor que isso, essas informações podem ser todas interligadas ao seu Financeiro e Controle de Estoque, tornando as informações muito mais confiáveis e acessíveis.
Informações na palma da mão: tudo que um gestor precisa
Ferramenta de gestão e Computação em Nuvem, juntas, significam a possibilidade de cuidar de seu negócio onde quer que esteja. Imagine a autonomia de um empreendedor que pode viajar para onde quiser e manter os olhos nos resultados de sua empresa através de um sistema? Dependendo da ferramenta de gestão empresarial utilizada é possível acompanhar pedidos de compra, de venda, contas a pagar e receber, fluxo de caixa e muito mais através de uma tela.
Existem muitas soluções eficientes no mercado e a falta de conhecimento técnico e de dinheiro já não é mais desculpa para não aproveitá-las. Então, pequeno empresário, está esperando o que para aproveitar as maravilhas da tecnologia para o bem de sua empresa?
-4 de novembro de 2024