Como anda o fluxo de clientes do seu escritório de contabilidade? Se o seu movimento anda baixo, talvez investir em propaganda pode ser a sua luz no fim do túnel. Um modelo de investimento correto com certeza atrairá mais clientes e fará seu escritório mais ativo nas redes sociais.
Conheça 5 dicas para você dar evidência ao seu escritório e lucrar cada vez mais.
Realize um planejamento
Antes de pensar em qualquer estratégia de marketing, tenha em mente quais são as metas que você pretende atingir em um determinado tempo. Realize planejamentos para facilitar previsões de mercado e detalhar os orçamentos e investimentos. Depois de ter um objetivo definido, é mais fácil saber por qual estratégia optar.
Saiba quem são os seus clientes
Em toda a estratégia de marketing, você precisa conhecer qual é o seu público. Quando se sabe quem são os seus clientes, você poderá desenvolver técnicas e demais modelos específicos para atrair determinados grupos de clientes. Preocupe-se com o público, quais sites acessam, quais assuntos são de seu interesse, se são maioria homens ou mulheres, qual o seu hobby? E lembre-se que são eles que definem a compra.
Esteja nas redes sociais
Com o avanço da internet, muitos dos seus clientes estão nas redes sociais e é lá que você precisa estar. Por essa razão, procure divulgar seus materiais e demais trabalhos nas mídias sociais como Facebook, Twitter ou Instagram. Esse investimento poderá alcançar um retorno rápido e excelente. Além disso, divulgar esse modelo pode ser extremamente prático, acessível e barato.
Melhore o desenvolvimento do seu site
Como é a comunicação do site? O site manda muito no perfil e característica da empresa. É importante que essa plataforma tenha uma linguagem e desenvolvimento simples para atrair os clientes. Com o site, você poderá desenvolver diversas estratégias e ferramentas que conseguirão atrair um público cada vez maior.
Ofereça materiais educacionais
Oferecer guias e e-books práticos de assuntos voltados à contabilidade e finanças pode agradar seus clientes e chamar a atenção dos seus negócios. Dessa maneira, além de se destacar da concorrência, o acesso das pessoas ao seu site será maior e como consequência terá um maior número de clientes