5 vantagens do uso de um sistema online na gestão para o varejo

Ferramenta garante melhor controle dos custos e até atendimento com mais agilidade aos clientes das lojas.
 (*) Tibério César Valcanaia  
Atendimento rápido, sem filas de espera, e com cada vez mais tecnologia no serviço. Este é o desejo dos consumidores que freqüentam as lojas e também dos varejistas que buscam uma gestão cada vez melhor de seus estabelecimentos. E como chegar a esse modelo ideal? Um bom ponto de partida é usar um sistema de gestão online, que automatize várias operações na loja e facilite desde o controle e planejamento, até atingir diretamente o atendimento ao consumidor final. Confira 5 vantagens que o uso de um sistema online pode trazer para a gestão de uma loja:
1 – Garante um controle do estoque eficiente
O controle de estoque é um ponto chave de qualquer loja e merece atenção especial do empreendedor. Qualquer erro ali pode refletir diretamente nos custos do negócio e até mesmo no atendimento aos clientes. Com o uso do sistema de gestão, é possível fazer um controle de estoque mais completo e eficiente, com registro de informações importantes, como quantidades de cada item, custo de cada produto e o custo total que se tem em estoque. A ferramenta garante mais segurança e menor possibilidade de erros.
2 – Evita desperdícios e prejuízos
Se você faz um controle eficiente de estoque, pode evitar a compra de produtos em excesso ou então a falta de determinados itens e perder vendas e só com isso, já evita desperdícios e prejuízos. Esse controle por meio de um sistema de gestão ainda possibilita redução de custos por compra de produtos inúteis, ou mesmo de economia na compra de uma quantidade adequada para um determinado momento de vendas durante o ano. Controlando estoques mínimos, principalmente de produtos com grande volume de vendas, sua loja não deixará de vender por falta de produtos.
3 – Emite relatórios e informações gerenciais importantes para a tomada de decisão
Os sistemas de gestão podem fornecer relatórios com informações bastante específicas, que permitem um domínio ainda mais completo de toda a operação da loja. Com os relatórios e indicadores de desempenho, é possível verificar, por exemplo: quais fornecedores entregam no prazo correto e na quantidade combinada, e assim optar por uma troca de fornecedor, se for necessário. E também, quais produtos são mais ou menos vendidos em um determinado período do ano e assim projetar e programar as compras e vendas futuras.
4 – Acompanha a atualização fiscal
Hoje as regras tributárias e fiscais estão em constante mudança. Com a chegada dos documentos fiscais eletrônicos, como a Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e), qualquer detalhe que passar despercebido pode ocasionar a rejeição da operação de venda. Por isso a importância de um sistema on-line que esteja constantemente atualizado, garantindo o cumprimento da legislação, armazenamento seguro e autorização dos documentos de venda junto ao FISCO.
5 – Melhora o planejamento futuro
Um sistema de gestão na nuvem permite que o lojista saiba exatamente o que entra e o que sai do estoque, além de acompanhar em tempo real a evolução das vendas e a eficiência de uma promoção por exemplo. Desta maneira, é possível observar se algum produto específico tem muita procura e assim fazer mudanças de rumo rápidas no planejamento de vendas. Com essa ferramenta, o empreendedor do varejo consegue colocar em prática os ajustes necessários, sem perder tempo e dinheiro, e até planejar os próximos passos do negócio.
 (*) Tibério César Valcanaia é diretor técnico do myrp.
Sobre o myrp:
O myrp é um Sistema de Gestão Empresarial Web que possibilita o gerenciamento de uma pequena empresa pela internet de forma 100% segura. A solução atende obrigatoriedades fiscais como a Nota Fiscal eletrônica (NF-e) e tem um módulo específico para o Varejo, para emissão da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e).
Conheça o myrp em:
www.myrp.com.br
0800 800 7740
 

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Mais Lidos​

TEF RS (Blog)
TEF no Rio Grande do Sul: conheça as novas regras e prazos para integração
TEF MT (Blog)
TEF no Mato Grosso: conheça as novas regras e prazos para integração
Como emitir NFC-e: passo a passo e obrigatoriedade
7 Técnicas e abordagens eficazes em Vendas Diretas
O futuro (e o presente) do varejo é omnichannel (Capa)
O futuro (e o presente) do varejo é omnichannel: 7 estratégias essenciais para impulsionar o segmento

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress