O Facebook é a rede social mais popular do mundo, com mais de 1.5 bilhão de usuários ativos mensalmente. No Brasil, os números são ainda mais expressivos, já que 78% dos brasileiros utilizam esta rede, sendo 60% mais conectados do que qualquer outro país.
Confira abaixo algumas dicas fundamentais para criar a página da sua empresa no Facebook, para que ela tenha uma boa relevância para os seus usuários e, consequentemente, ajudar no desempenho do seu negócio:
Todos os dias, diversos tipos de conteúdos são publicados, tanto em contas pessoais, quanto por página, seja de entretenimento, notícia ou das mais variadas marcas e empresas. Isso mesmo, o mundo dos negócios também tem lugar ativo no Facebook.
Não importa qual o segmento da sua empresa, estar presente no Facebook é uma grande oportunidade para se comunicar com o seu público-alvo e também conseguir mais clientes para o seu empreendimento, já que ele permite muitas opções de segmentação para anúncios, tanto para promover a sua empresa quanto para os seus produtos.
Preencha o seu perfil
Você pode criar a sua página do Facebook gratuitamente. Para isso, é preciso ter uma conta pessoal e a partir dela “Criar a minha página”.
Depois de criar uma página no Facebook para a sua empresa é preciso preencher o seu perfil. Coloque informações importante, que permitam que o usuário te encontre, como: Endereço, telefone, website e horário do expediente.
Não esqueça de preencher o “Sobre”, explicando de maneira clara o que é a sua empresa e o que ela faz. É preciso fazer uma descrição mais curta e precisa e outra mais longa, em que você pode descrever melhor os objetivos do seu empreendimento.
Imagens de capa e perfil
Escolha as fotos de perfil e da capa da página com imagens que remetam ao seu empreendimento, como o seu logo. Para aplicar as fotos, é preciso se atentar aos seus tamanhos, para que a imagem não perca a qualidade. Confira abaixo os tamanhos das imagens:
Tamanho da imagem da capa: 851×315 pixels
Tamanho da figura do perfil: 180×180 pixels (aparece em 160×160)
Estratégias de conteúdo
Para que a página da sua empresa tenha relevância para o Facebook e os seus usuários, é preciso montar estratégias de conteúdo. Selecionamos alguns pontos principais para te ajudar. Veja:
Conteúdos relevantes
Para alimentar a sua página, procure postar apenas conteúdos relevantes para o seu público. Evite compartilhar links e posts externos, a não ser que seja de alguma parceria com outra empresa, ou alguma notícia importante, sempre relacionado ao segmento do seu empreendimento.
Crie publicações interativas, chamando os usuários para se comunicar com a sua página. Adote a regra 80/20, em que 80% das postagens são conteúdos relevantes para o seu público e apenas 20% de posts falando sobre os produtos e serviços da sua empresa.
Frequência das postagens
Criar um cronograma para subir as publicações da sua página é extremamente importante. Evite ficar um longo período sem postar algo ou fazer várias postagens em apenas um dia.
O horário da postagem também deve estar no planejamento. Procure postar sempre nos momentos em que a maior parte dos usuários da sua página está online. Ainda não sabe em quais horários o seu público está online? Faça alguns testes!
Interação
Para ter uma boa página, não basta publicar os conteúdos. É preciso interagir com os usuários, respondendo tanto aos comentários quanto às perguntas referentes a alguma dúvida, seja do conteúdo, seja de algum serviço ou produto da sua empresa.
Essa interação é fundamental para criar laços com o público da sua página e assim, fortalecer a sua marca na web. Para isso, procure ser o mais autêntico possível
Devo impulsionar o meu conteúdo?
Assim como todo tipo de anúncio, para que o seu conteúdo tenha maior desempenho no Facebook, é preciso investir e impulsionar as suas postagens, sendo assim, será possível alcançar outros usuários, além dos fãs da sua página.
Para anunciar, o Facebook permite que você selecione o público que deve receber o seu conteúdo. Essa segmentação pode ser feita por sexo, idade, grupos de interesse, entre outros. Você também decide o valor do seu investimento e duração do seu anúncio.
Esse é um ótimo recurso para divulgar os seus produtos ou serviços com mais precisão.
Como podemos ver, para que a sua empresa tenha sucesso no Facebook, é preciso planejar o seu conteúdo e investir em anúncios. Com as nossas dicas, você pode impulsionar a sua empresa e é claro, conseguir novos clientes!
Ainda resta alguma dúvida? Pergunte aqui nos nossos comentários!