Leia o início do eBook:
Gestão de Marca – O que é?
A marca vai além do logotipo, identidade visual ou perfil da empresa, pois engloba conceitos, valores e objetivos da organização alinhados ao posicionamento e forma dela se apresentar ao mercado. A Gestão de Marcas proporciona uma visão ampla da relação e interação entre a empresa e o público ou consumidor, aplicando estratégias que aproximem os clientes.
O mercado está cada vez mais segmentado e especializado em soluções diversas. Para as empresas, que contam com mais concorrentes, é essencial investir na experiência de compra do cliente, pois produtos ou serviços incríveis e preços competitivos já não bastam para atrair o consumidor.
Por que fazer?
Posicionamento de mercado, crescimento da empresa, lucro e número de vendas estão associados aos conceitos de marca. Com maior concorrência, produtos personalizados e preços mais competitivos, os valores e ideais integrados à marca são pontos cada vez mais valorizados pelos clientes.
Com consumidores mais exigentes e atentos a todo o processo de compras, é preciso enxergar e trabalhar com os conceitos integrados à marca.
Como criar uma marca
[…]