Manifestação do Destinatário

O que é?

A manifestação do destinatário é um evento que o destinatário de uma nota fiscal eletrônica emite com o objetivo de informar ao fisco sobre o andamento da operação, sendo 4 tipos de eventos:

  • Ciência da Operação: é realizada quando tem ciência da operação, porém não possui elementos suficientes para confirmação.
  • Confirmação da Operação: confirma a operação e o recebimento da mercadoria
  • Desconhecimento da Operação: permite informar o seu desconhecimento de uma determinada operação.
  • Operação não Realizada: informa que a operação não foi realizada.

No Myrp

O myrp realiza a busca dos XML’s emitidos contra o seu CNPJ na receita e você pode realizar a manifestação do destinatário para realizar a importação no sistema quando não tiver o XML. Após realizar a manifestação aguarde uma hora para nota aparecer no menu Compras para fazer a importação. Se tiver o XML envie para edoc@myrp.com.br e clique aqui para seguir o passo a passo.

Clique nos Aplicativos a direita superior.Após, clique em Monitor NF-e – Recebimento.

Abrirá o Monitor em uma nova página. Clique em Destinados.Aparecerá a lista de notas emitidas contra o seu CNPJ. Selecione uma ou mais notas para fazer a manifestação.Clique em Manifestar.Para nota aparecer no menu Compras você pode manifestar a Ciência da operação, se tiver dúvida sobre a nota ou realizar a Confirmação, caso já tenha certeza.Após realizar mudará o Status de amarelo para verde. Em amarelo continuará as notas que ainda não foram manifestadas.Pronto, você manifestou as notas, agora é só aguardar uma hora e realizar a importação do XML. Clique aqui e siga o passo a passo. 😉

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Mais Lidos​

TEF RS (Blog)
TEF no Rio Grande do Sul: conheça as novas regras e prazos para integração
TEF MT (Blog)
TEF no Mato Grosso: conheça as novas regras e prazos para integração
Como emitir NFC-e: passo a passo e obrigatoriedade
7 Técnicas e abordagens eficazes em Vendas Diretas
O futuro (e o presente) do varejo é omnichannel (Capa)
O futuro (e o presente) do varejo é omnichannel: 7 estratégias essenciais para impulsionar o segmento

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress