Cadastro completo de cliente

Para cadastrar os seus clientes basta acessar o menu Vendas.

Clique em Clientes em cadastros.

Clique em Adicionar, no botão azul a direita inferior.

Selecione o tipo de cadastro, se é Pessoa Física ou Jurídica.

No campo Tipo de participante você pode selecionar se está empresa também é fornecedor e/ou transportador, além de cliente.

No campo Empresa do exterior selecione SIM quando a empresa não for do Brasil.

Preencha o CNPJ do seu cliente.

Preencha a Razão Social e o Nome Fantasia. O nome fantasia é opcional.

O campo Inscrição municipal e SUFRAMA são opcionais.

Se for pessoa jurídica, preencha a Inscrição estadual. Caso o cliente não possui inscrição estadual no campo Indicador de inscrição estadual selecione Contribuinte isento.

Selecione o Vendedor deste cliente.

Preencha as informações de Endereço.

Para enviar o XML e PDF da nota automaticamente para o seu cliente, cadastre o e-mail dele nos campos E-mail para envio do XML e para envio DANFE.

Os campos Alvará, Classificação fiscal da prefeitura, E-mail para contato, Site e Observações são opcionais.

Clique em Salvar para ir para próxima aba.

Em Contatos você pode inserir o telefone, e-mail e nome da pessoa de contato, é opcional. Para cadastrar clique em Adicionar o contato.

Preencha os campos. Em seguida, clique em Adicionar.

Clique para Salvar para ir para próxima aba Endereço adicional.

Em Endereço adicional você pode adicionar nos casos que o cliente tem o endereço de entrega diferente do endereço do CNPJ.

Ao finalizar o preenchimento dos dados é só clicar em Salvar e pronto, seu cliente está cadastrado.

Você pode alterar a cadastro do cliente qualquer momento, acessando o menu Vendas.

E em cadastros clique em Clientes.

Abrirá uma nova tela com a lista de clientes cadastrados. Para editar um cliente é só clicar no lápis ao final da linha.

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Mais Lidos​

TEF RS (Blog)
TEF no Rio Grande do Sul: conheça as novas regras e prazos para integração
TEF MT (Blog)
TEF no Mato Grosso: conheça as novas regras e prazos para integração
Como emitir NFC-e: passo a passo e obrigatoriedade
7 Técnicas e abordagens eficazes em Vendas Diretas
O futuro (e o presente) do varejo é omnichannel (Capa)
O futuro (e o presente) do varejo é omnichannel: 7 estratégias essenciais para impulsionar o segmento

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress