Como montar uma vitrine – e atrair clientes

 
A vitrine da sua loja é o seu cartão de visitas. É ela que vai ajudar a atrair um maior número de clientes e, consequentemente, aumentar as suas vendas.
Pense na cena: O cliente está passando por várias lojas, vendo diferentes tipos de produto à sua disposição, qual dos critérios que o faz entrar em um ou outro estabelecimento? Isso mesmo, a vitrine mais bonita!
Para conseguir se destacar da concorrência e chamar um maior número de clientes para a sua loja, é necessário planejar muito bem e montar a sua vitrine sempre com cuidado e com um objetivo bem definido.

new RDStationForms(‘ebook-gestao-de-vendas-1b9af813ccbcd6733ba5-html’, ‘UA-36111229-2’).createForm();

Confira abaixo as nossas dicas para deixar a sua vitrine mais atraente:


Conheça o seu público

Um passo importante para seguir antes de montar a vitrine da sua loja é estudar e conhecer o seu público. Pesquise bem: Qual consumidor o seu estabelecimento procura atingir? O que ele está buscando? Qual a sua linguagem? Quais as suas preferências? É fundamental também prestar atenção nas tendências do mercado. Você sabe o que o seu público está procurando?
Uma boa técnica para perceber se a sua vitrine agrada ao seu cliente é ir para o lado de fora da sua loja, observar e perguntar-se: “Se eu fosse um consumidor e tivesse passando por aqui, essa vitrine chamaria a minha atenção? Ela me faria entrar nessa loja? ”.
 

A iluminação diz muito

A iluminação da sua vitrine também deve ser planejada. A luz ajuda a despertar vários sentidos no consumidor, trazendo diferentes sensações e emoções. Com a iluminação você pode criar um ambiente mais vibrante, calmo, relaxante ou até mesmo acolhedor.
Luzes amarelas: Dão um ar mais intimista, aconchegante, proporciona a sensação de que o consumidor está sendo acolhido.
Luzes brancas: As mais potentes, são mais vibrantes, algo mais alegre; já as mais claras, trazem a sensação de relaxamento.
A direção e o foco das luzes também interferem na organização e na sensação que a vitrine e os seus produtos passam para o cliente. Use a iluminação para valorizar os seus produtos.
Como montar uma vitrine - e atrair clientes -2
 

Tenha rotatividade

Deixar os mesmos produtos na vitrine por muito tempo pode prejudicar as suas vendas. Isso porque não sabemos qual a frequência que as pessoas passam pela nossa loja. Ter a mesma vitrine por um longo período pode cansar a visão do cliente e dar a impressão de que não há novidades, ou que a sua loja não seja movimentada com várias vendas.
A decoração como um todo pode levar mais tempo para ser trocada, mas os produtos não! A não ser que seja algo proposital, como uma promoção que foi estendida.
 

Na medida certa

É importante se atentar à quantidade de itens que a sua vitrine irá expor. Ela não deve ficar nem cheia – com vários objetos, o que dá a impressão de desorganização e desespero para vender mais – mas também não pode estar muito vazia, para não parecer que a loja possui poucos produtos para vender e no estoque.
Como montar uma vitrine - e atrair clientes - 3
 

Vitrines temáticas

Muitas lojas optam em aplicar temas ao montar a sua vitrine, seja uma coleção, evento, data especial ou estação do ano. Essa pode ser uma ótima maneira de deixar a sua vitrine atraente, mas é preciso ter cuidado com os exageros. Não deixe que os objetos de decoração se sobressaiam, ou seja, tenham mais destaque do que os produtos que a sua loja está ofertando.
 

Fique atento às datas

Tenha sempre um calendário em mãos e acompanhe as datas importantes para comércio e para o seu tipo de loja e consumidor. Datas como Natal, Dia das Mães e Black Friday devem ser bem planejadas, já que o fluxo de vendas é maior e você precisa destacar a sua loja da concorrência.
Participe também de outros eventos sazonais, que estejam de acordo com o seu segmento.
Por exemplo, você tem uma loja de brinquedos e sabe que um desenho animado está lançando essa semana nos cinemas. Que tal colocar os principais personagens do filme na sua vitrine? Isso com certeza vai chamar mais a atenção do seu público, melhorando as vendas.
Ao anunciar datas especiais, ou promocionais, prefira usar a palavra promoção ao invés de desconto.
 

Relacione os produtos entre si

Ao escolher os produtos que vão estar na sua vitrine, procure encontrar uma relação entre eles, para que assim o cliente possa visualizar melhor como aquele item pode ser usado.
Vamos conferir um exemplo: Em uma loja de móveis para casa, que tal expor algum ambiente como cozinha, sala ou quarto? Assim, o cliente pode visualizar melhor como os produtos ficariam na sua própria casa, aumentando o seu interesse na compra.
Como montar uma vitrine - e atrair clientes - 4
 

Fique de olho no estoque

Essa é uma dica importante para todos os tipos de lojas. Coloque na vitrine apenas produtos que estão em estoque, para não correr o risco de oferecer algo que não tenha para o seu cliente.
Para não deixar isso passar, faça uma boa gestão de estoque e controle todas as entradas e saídas de mercadorias.
 
A vitrine é a porta de entrada, o atrativo para a sua loja. No entanto, para aumentar as vendas, é preciso também investir em um bom atendimento e é claro, na qualidade e disponibilidade dos produtos. Ainda tem alguma dúvida sobre como montar a sua vitrine? Então fale conosco aqui nos comentários.

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Mais Lidos​

TEF RS (Blog)
TEF no Rio Grande do Sul: conheça as novas regras e prazos para integração
TEF MT (Blog)
TEF no Mato Grosso: conheça as novas regras e prazos para integração
Como emitir NFC-e: passo a passo e obrigatoriedade
7 Técnicas e abordagens eficazes em Vendas Diretas
O futuro (e o presente) do varejo é omnichannel (Capa)
O futuro (e o presente) do varejo é omnichannel: 7 estratégias essenciais para impulsionar o segmento

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress