O que é o TEF e quais são os principais benefícios para o seu negócio

Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que existem dois tipos de maquininhas no comércio, a com TEF e a POS, que não tem TEF, apesar de até serem um pouco parecidas visualmente, possuem diferenças cruciais na hora de você escolher qual implantar no seu negócio. Então, para que a gente possa identificar esses dois sistemas de forma simples, vamos conhecer as principais características de cada um deles.

Você sabe o que significa a sigla TEF? Ela vem das iniciais de Transação Eletrônica de Fundos. As transações por meio de uma maquininha com TEF ocorrem através de um cabo ligado a um computador. Apesar de se parecer com uma maquininha de cartão do tipo POS, a maquininha de TEF não possui software interno e os valores e formas de pagamento não são selecionados diretamente nela, mas sim no sistema de Frente de Caixa como o PDV do Myrp, por meio da leitura do código de barras ou selecionando o produto diretamente no sistema.

Já o POS é o meio de pagamento que funciona em maquininhas sem fio, onde o vendedor precisa digitar o valor a ser cobrado e a forma de pagamento manualmente na maquininha. Ou seja, o POS não possui ligação com a parte fiscal e financeira do estabelecimento. Assim, todas as informações ficam ali, somente dentro da maquininha.

Bom, agora que já entendemos as principais características desses dois meios de pagamento, vamos detalhar o que é o TEF, quais são os seus principais benefícios e porque ele é a melhor opção para o seu negócio!

Agilidade, Segurança e Controle Financeiro

O TEF é uma tecnologia responsável por estabelecer uma comunicação entre a sua loja, as operadoras de cartão e sua instituição financeira. Como já vimos, no TEF os valores e formas de pagamento são selecionadas e enviadas diretamente do Frente de Caixa que você tem aí no seu computador para a maquininha, agilizando o trabalho do vendedor e evitando possíveis erros de digitação.

Falando em agilidade, essa é outra grande vantagem do TEF, pois as transações são processadas rapidamente, reduzindo as filas e melhorando a experiência dos seus clientes. E você não precisa se preocupar em guardar os cupons emitidos, com o TEF são gerados relatórios precisos sobre as vendas dentro do seu sistema de gestão, facilitando o acompanhamento do desempenho da sua loja.

O TEF também criptografa os dados das transações, reforçando assim a segurança, ajudando a reduzir riscos de fraudes e falhas humanas, como troca de maquininhas ou erros de digitação. Além disso, o TEF do Myrp oferece a flexibilidade de você se conectar com várias operadoras de cartão, já que é uma solução multiadquirente. Isso permite que você escolha a operadora que oferece as taxas mais competitivas para o seu negócio.

Então se você precisa de agilidade, segurança e controle financeiro, o TEF do Myrp é a escolha certa para o seu negócio!

Gostou das vantagens e quer saber mais? Entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento!

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress