New Balance acelera digitalização no varejo com novo sistema de gestão de lojas

A New Balance, referência global em “sport & culture” nos segmentos performance e lifestyle, está ampliando sua presença no Brasil com um modelo de varejo mais integrado e digital. Além da inauguração de sua primeira loja-conceito no país, em outubro de 2023, no Conjunto Nacional, em São Paulo, a marca adotou o Myrp Enterprise para otimizar suas operações comerciais, unindo lojas físicas e digitais em uma única plataforma de gestão. 

A estratégia da marca prioriza a proximidade com o consumidor, oferecendo experiências imersivas e fortalecendo o relacionamento direto com seus produtos. “Atualmente, temos quatorze lojas no Brasil, e nossa expectativa é abrir mais quatro até o fim de 2025. Até 2029, nosso plano é chegar a 38 lojas no país”, explica Solange Francisco, Diretora de Operações de Marketing do Grupo Dass, responsável pela expansão das marcas New Balance e Fila no Brasil 

Digitalização como parte da estratégia de crescimento

Com a expansão das lojas físicas e do e-commerce, a digitalização da operação também se tornou prioridade. Para isso, a marca implementou o Myrp Enterprise, um sistema de gestão de lojas e PDV 100% online, que garante maior controle, integração de estoque e otimização de custos operacionais.  

“A omnicanalidade proporcionada pelo Myrp, que conecta nossas operações físicas e digitais e nos oferece uma visão integrada de estoque e vendas, foi decisiva na escolha da solução. Além de estar alinhada à transformação digital da New Balance, a solução também permite uma gestão mais eficiente dos investimentos em tecnologia,” destaca Linos Kasper, Diretor Geral de TI do Grupo Dass.  

O Myrp Enterprise foi desenvolvido para grandes operações do varejo de moda e esportes, como redes franqueadas e lojas próprias. “Nosso objetivo é minimizar a ruptura nas vendas, oferecendo uma solução cloud, mobile e omnichannel, capaz de integrar estoques de lojas físicas, e-commerce e fábricas”, explica Tibério Valcanaia, Diretor Técnico e Comercial do Myrp. “Com essa integração, o varejista tem uma visão consolidada da operação e pode acompanhar as vendas em tempo real”, complementa.

Divulgação New Balance

Mobilidade e eficiência no ponto de venda

Além da gestão centralizada, o Myrp Enterprise possibilita vendas via dispositivos móveis, como smartphones, tablets e maquininhas all-in-one, agilizando o atendimento e melhorando a experiência do cliente. Esse recurso tem sido um diferencial para a FILA, que implementou a solução em lojas temporárias durante torneios de tênis, maratonas e eventos em parques de São Paulo. Como a solução é baseada na nuvem, novos pontos de venda podem ser ativados em segundos, sem custos adicionais, garantindo vantagem competitiva em datas estratégicas como Dia das Mães, Black Friday e Natal. 

Para Valcanaia, a digitalização do varejo reforça a centralidade do cliente no negócio. “Ter uma operação phygital permite que o consumidor tenha acesso a diferentes oportunidades de compra, sem barreiras entre o online e o offline. Essa estratégia melhora a experiência do cliente e, ao mesmo tempo, aumenta a rentabilidade do varejista, reduzindo perdas por falta de estoque disponível”, conclui.

Sobre a New Balance 

Fundada em 1906, a New Balance se mantém independente e comprometida em impulsionar pessoas por meio do esporte, sempre buscando excelência em inovação e produção.

Além de criar produtos de alto desempenho, a marca se dedica a gerar impacto positivo nas comunidades em que está presente. Seu propósito é claro: ser referência global ao oferecer produtos que os atletas se orgulham de vestir, os colaboradores têm prazer em desenvolver e as comunidades reconhecem e valorizam.

Para saber mais, acesse o site oficial da New Balance.

Sobre o Myrp 

O Myrp é referência em gestão empresarial na nuvem e atende mais de 30 mil clientes com soluções para controle fiscal, de estoque, vendas e financeiro. 

Desde 2022, a empresa também oferece o Myrp Enterprise, um sistema de gestão de lojas e PDV voltado para grandes redes franqueadoras do varejo. Sua tecnologia se baseia em três pilares: cloud (100% online), mobile (acessível em qualquer dispositivo) e omnichannel (integração do varejo físico e digital). O sistema já está presente em grandes corporações dos setores de logística, hotelaria e moda. 

O Myrp faz parte do Grupo Inventti, uma das maiores empresas de mensageria fiscal do Brasil, que atende marcas como Riachuelo, Hugo Boss, Louis Vuitton, Prada, Swarovski, Sephora, BMW, JBS, Carrefour, Accor e Ambev.

Estamos prontos para transformar sua operação de varejo com o Myrp Enterprise. Entre em contato conosco agora mesmo para saber mais:

📞 0800 800 7740
📧 enterprise@myrp.com.br

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Mais Lidos​

TEF MT (Blog)
TEF no Mato Grosso: conheça as novas regras e prazos para integração
TEF RS (Blog)
TEF no Rio Grande do Sul: conheça as novas regras e prazos para integração
Obrigatoriedade NFC-e (Blog)
NFC-e em Santa Catarina: Tudo o que Você Precisa Saber sobre a Obrigatoriedade em 2025
Como emitir NFC-e: passo a passo e obrigatoriedade
Novos Clientes - Hering (Enterprise) (Blog)
Bem-vinda, Hering!

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress