Mahogany escolhe o Myrp para unificar lojas e e-commerce em estratégia omnichannel

Com mais de 30 anos de história, a Mahogany é uma marca brasileira de cosméticos e perfumaria premium. Presente em todo o país, sua atuação multicanal integra franquias, lojas especializadas, varejo físico, vendas online e consultores independentes.   

Atualmente, a marca conta com mais de 200 lojas franqueadas, milhares de consultores independentes e um portfólio com centenas de produtos, distribuídos entre fragrâncias, hidratantes, sabonetes, desodorantes, óleos corporais e cuidados com o barbear.    

Em 2023, a empresa deu início a uma nova jornada estratégica, com foco em transformar tecnologicamente suas operações, levando mais inovação às lojas físicas e integrando novas frentes digitais. 

O desafio da Mahogany com seu antigo sistema de PDV  

A digitalização começou pela revisão da base tecnológica da empresa. Uma das frentes mais críticas era o sistema de PDV, utilizado havia mais de 15 anos. Altamente customizado, ele atendia às necessidades da operação, mas limitava a padronização entre as franquias.

A Mahogany precisava de uma solução moderna, com maior mobilidade, que permitisse vendas via maquininha ou tablet, além de estar pronta para uma operação omnichannel conectada à VTEX e operando 100% em nuvem.   

Andréa Silva Vilas Bôas, IT Manager da Mahogany, destaca: “Queremos transformar a experiência nas lojas, reduzir filas, permitir que as vendas sejam feitas com mobilidade, e fazer com que nosso site leve ainda mais clientes para os pontos físicos. Com o Myrp, temos a tecnologia e a parceria certa para atingir esse objetivo”.

Divulgação Mahogany

Por que o Myrp foi escolhido  

Com a decisão de buscar um sistema pronto no mercado, a equipe de tecnologia fez um levantamento detalhado com fornecedores de médio e grande porte. O objetivo era encontrar não apenas uma tecnologia robusta, mas também um parceiro com envolvimento próximo e visão estratégica do negócio. Foi nesse processo que o Myrp se destacou. 

“A Mahogany está passando por um importante processo de transformação digital que demanda um olhar para o presente – preservando os atuais cenários de vendas diretas e representantes – e para o futuro, possibilitando a expansão de franquias com rapidez e simplicidade, além de integração com as novas estratégias digitais do grupo”, explica Tibério Valcanaia, diretor técnico e comercial do Myrp.  

A Mahogany encontrou no Myrp não só as funcionalidades esperadas, mas também um atendimento colaborativo e personalizado, que se destacou entre as demais opções avaliadas.   

“Com o Myrp sentimos desde o início uma parceria verdadeira. Tivemos várias reuniões com o Myrp, mostramos nossos desafios, e vimos um interesse genuíno da equipe em fazer parte do nosso negócio. Isso não vimos em outros fornecedores”, finaliza Andréa. 

Divulgação Mahogany

Transformação digital com foco no cliente final  

Além da proximidade, o Myrp oferece um PDV moderno, com estrutura em nuvem, integração nativa com a VTEX e pronto para o omnichannel, tudo com flexibilidade nas negociações, o que foi essencial para garantir uma transição cuidadosa para os franqueados.  

“O Myrp foi escolhido através de um processo detalhado que envolveu várias soluções do mercado. Isso demonstra que nossa tecnologia, funcionalidades e olhar para o futuro estão alinhados com os mais rigorosos processos de transformação digital”, complementa Tibério. “O ‘game changer’ será de quem tiver tecnologias simples, modernas e acopláveis, que permitam maior personalização para o cliente final e entreguem uma experiência omnichannel integrada.”  

A meta da Mahogany é encerrar 2025 com todas as franquias integradas ao novo sistema, recebendo pedidos do e-commerce, oferecendo uma jornada de compra mais fluida e transformando a experiência nas lojas físicas.

Sobre o Myrp 

O Myrp é referência em gestão empresarial na nuvem e atende mais de 30 mil clientes com soluções para controle fiscal, de estoque, vendas e financeiro. 

Desde 2022, a empresa também oferece o Myrp Enterprise, um sistema de gestão de lojas e PDV voltado para grandes redes franqueadoras do varejo. Sua tecnologia se baseia em três pilares: cloud (100% online), mobile (acessível em qualquer dispositivo) e omnichannel (integração do varejo físico e digital). O sistema já está presente em grandes corporações dos setores de logística, hotelaria e moda. 

O Myrp faz parte do Grupo Inventti, uma das maiores empresas de mensageria fiscal do Brasil, que atende marcas como RiachueloHugo BossLouis VuittonPrada, Swarovski, Sephora, BMW, JBS, Carrefour, Accor e Ambev.

Sua operação de franquias com o Myrp Enterprise 

Pronto para levar sua operação de varejo para o próximo nível? O Myrp Enterprise oferece a tecnologia e a parceria que seu negócio precisa para crescer com agilidade e integração total. 

Entre em contato com nosso time e descubra como transformar sua operação também: 

📞 0800 800 7740
📧 enterprise@myrp.com.br

Compartilhe!

Categorias

Categorias

Mais Lidos​

Obrigatoriedade NFC-e (Blog)
NFC-e em Santa Catarina: Tudo o que Você Precisa Saber sobre a Obrigatoriedade em 2025
TEF MT (Blog)
TEF no Mato Grosso: conheça as novas regras e prazos para integração
TEF RS (Blog)
TEF no Rio Grande do Sul: conheça as novas regras e prazos para integração
Como emitir NFC-e: passo a passo e obrigatoriedade
Entenda a nova obrigação para produtores rurais em 2025 (Blog)
NFP-e: Entenda a Nova Obrigação para Produtores Rurais em 2025 

Teste o Myrp gratuitamente​

#VamosCrescerJuntos​

Edit Template
plugins premium WordPress