Mahogany escolhe o Myrp para unificar lojas e e-commerce em estratégia omnichannel

Com mais de 30 anos de história, a Mahogany é uma marca brasileira de cosméticos e perfumaria premium. Presente em todo o país, sua atuação multicanal integra franquias, lojas especializadas, varejo físico, vendas online e consultores independentes. 

Atualmente, a marca conta com mais de 200 lojas franqueadas, milhares de consultores independentes e um portfólio com centenas de produtos, distribuídos entre fragrâncias, hidratantes, sabonetes, desodorantes, óleos corporais e cuidados com o barbear.

Em 2023, a empresa deu início a uma nova jornada estratégica, com foco em transformar tecnologicamente suas operações, levando mais inovação às lojas físicas e integrando novas frentes digitais.

Divulgação Mahogany

O desafio da Mahogany com seu antigo sistema de PDV  

A digitalização começou pela revisão da base tecnológica da empresa. Uma das frentes mais críticas era o sistema de PDV, utilizado havia mais de 15 anos. Altamente customizado, ele atendia às necessidades da operação, mas já não acompanhava os avanços do varejo e limitava a padronização entre as franquias.  

Segundo Andréa Silva Vilas Bôas, IT Manager da Mahogany:  

“Nosso PDV era desenvolvido por um parceiro que já estava há muitos anos conosco. Embora atendesse nossas necessidades, ele não evoluiu e apresentava limitações quando pensávamos em padronização, usabilidade e integração com novas plataformas.”  

A Mahogany precisava de uma solução moderna, com maior mobilidade, que permitisse vendas via maquininha ou tablet, além de estar pronta para uma operação omnichannel conectada à VTEX e operando 100% em nuvem. 

Por que o Myrp foi escolhido?

Com a decisão de buscar um sistema pronto no mercado, a equipe de tecnologia fez um levantamento detalhado com fornecedores de médio e grande porte. O objetivo era encontrar não apenas uma tecnologia robusta, mas também um parceiro com envolvimento próximo e visão estratégica do negócio. Foi nesse processo que o Myrp se destacou. 

“A Mahogany está passando por um importante processo de transformação digital que demanda um olhar para o presente – preservando os atuais cenários de vendas diretas e representantes – e para o futuro, possibilitando a expansão de franquias com rapidez e simplicidade, além de integração com as novas estratégias digitais do grupo”, explica Tibério Valcanaia, diretor técnico e comercial do Myrp.

A Mahogany encontrou no Myrp não só as funcionalidades esperadas, mas também um atendimento colaborativo e personalizado, que se destacou entre as demais opções avaliadas. 

“Com o Myrp sentimos desde o início uma parceria verdadeira. Tivemos várias reuniões com o Myrp, mostramos nossos desafios, e vimos um interesse genuíno da equipe em fazer parte do nosso negócio. Isso não vimos em outros fornecedores”, destaca Andréa.

Divulgação Mahogany

Transformação digital com foco no cliente final

Além da proximidade, o Myrp ofereceu um PDV moderno, com estrutura em nuvem, integração nativa com a VTEX e pronto para o omnichannel — tudo com flexibilidade nas negociações, o que foi essencial para garantir uma transição cuidadosa para os franqueados.

“O Myrp foi escolhido através de um processo detalhado que envolveu várias soluções do mercado. Isso demonstra que nossa tecnologia, funcionalidades e olhar para o futuro estão alinhados com os mais rigorosos processos de transformação digital”, complementa Tibério. “O ‘game changer’ será de quem tiver tecnologias simples, modernas e acopláveis, que permitam maior personalização para o cliente final e entreguem uma experiência omnichannel integrada.”

A meta da Mahogany é encerrar 2025 com todas as franquias integradas ao novo sistema, recebendo pedidos do e-commerce, oferecendo uma jornada de compra mais fluida e transformando a experiência nas lojas físicas.

“Queremos transformar a experiência nas lojas, reduzir filas, permitir que as vendas sejam feitas com mobilidade, e fazer com que nosso site leve ainda mais clientes para os pontos físicos. Com o Myrp, temos a tecnologia e a parceria certa para atingir esse objetivo”, conclui Andréa.

Sobre o Myrp

O Myrp é referência em gestão empresarial na nuvem e atende mais de 30 mil clientes com soluções para controle fiscal, de estoque, vendas e financeiro.

Desde 2022, a empresa também oferece o Myrp Enterprise, um sistema de gestão de lojas e PDV voltado para grandes redes franqueadoras do varejo.

Sua tecnologia se baseia em três pilares: cloud (100% online), mobile (acessível em qualquer dispositivo) e omnichannel (integração do varejo físico e digital). O sistema já está presente em grandes marcas dos setores de logística, hotelaria e moda, seu principal foco de atuação.

O Myrp faz parte do Grupo Inventti, uma das maiores empresas de mensageria fiscal do Brasil, que atende nomes como Riachuelo, Hugo Boss, Louis Vuitton, Prada, Swarovski, Sephora, BMW, JBS, Carrefour, Accor e Ambev.

Estamos prontos para transformar sua operação de varejo com o Myrp Enterprise. Entre em contato conosco agora mesmo para saber mais:

📞 0800 800 7740
📧 enterprise@myrp.com.br

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