Realize a emissão dos principais documentos fiscais eletrônicos, como NF-e, NFC-e, S@T CF-e, NFS-e, CT-e 4.0, MF-e e MDF-e, tudo de maneira integrada com os processos da sua empresa. É possível localizá-los de forma ágil e imediata e o backup dos dados é realizado de forma ininterrupta. Você ainda utiliza CF-e e ECF? Nós também poderemos lhe auxiliar e elevar o seu negócio a um outro patamar, com mais segurança e melhorias na utilização de e-Docs.
O Myrp gerencia os documentos fiscais da empresa como um todo. Informações que antes ficavam armazenadas em livros, gavetas ou nos computadores, agora ficam armazenadas “na nuvem.
Essa solução evita diversos problemas, comuns a muitas empresas, como o risco de extravio, gastos desnecessários com papel e impressoras, backup, entre outros. Sua maior vantagem é o armazenamento totalmente online. Todos os documentos emitidos ficam armazenados em segurança e com acesso imediato a qualquer momento.
O que são Documentos Fiscais Eletrônicos
São vários documentos exigidos pelo FISCO, como a NF-e, NFC-e, NFS-e, o CT-e 4.0, MDF-e, entre outros, que produzidos diariamente representam uma quantidade excessiva de papel para qualquer empresa.
De modo geral, o papel sempre foi uma ótima forma de documentar dados importantes, que poderiam ser requisitados posteriormente. Porém, apesar de sua importância, o papel se tornou uma ferramenta ultrapassada, além de apresentar diversas falhas em seu sistema de armazenamento de documentos como: necessidade de vários arquivos físicos que ocupam bastante espaço, dificuldade para encontrar os documentos guardados, gasto demasiado de material e o risco de perdas ou extravios.
Agora, pense que todo esse tempo perdido com documentos físicos pode ser reduzido consideravelmente apenas com o uso de novas tecnologias. O Myrp oferece essa facilidade para você deixar o seu negócio ainda mais produtivo.
Como o Myrp pode ajudar?
O Myrp atua como um gerenciador de documentos fiscais, armazenando todos os documentos de forma automática “na nuvem”, sem o risco de perder dados ou mesmo a necessidade de realizar backups manuais. Tudo com a possiblidade de realizar consultas de forma imediata.
A utilização do Myrp minimiza riscos, automatiza os backups, aumenta a segurança e a organização dos documentos fiscais da sua empresa e aumenta a produtividade de diversos setores que precisam realizar consultas aos documentos diariamente.
O SPED Contribuições é um processo de Escrituração Fiscal Digital sobre as Contribuições (EFD-CONTRIBUIÇÕES) criado para simplificar a entrega da documentação mensal necessária para o FISCO. Esses dados incluem informações relativas à escrituração da contribuição para o PIS/PASEP e a COFINS, tanto para os regimes de apuração não-cumulativo quanto cumulativo.
Com o Myrp você consegue gerar esse tipo de arquivo de forma rápida e prática. Com o arquivo gerado, basta encaminhá-lo ao seu escritório de contabilidade para que ele transmita para a Receita Federal.
O recebimento automático de NF-e através dos arquivos XML oferece dezenas de vantagens para o empresário, tanto na segurança da importação dos dados para o sistema como no ganho de produtividade, pois não há necessidade de digitar os dados manualmente, poupando tempo e diminuindo as chances de erro.
A importação automática alimenta diversas áreas no Myrp, desde cadastro de produtos até atualização de estoque, tudo com segurança e agilidade.
Quais as vantagens?
O Recebimento Automático de NF-e visa agilizar e dar maior praticidade e controle ao empresário, proporcionando ainda mais segurança no recebimento dos arquivos e evitando erros de digitação ou extravio de documentos.
O Myrp é ideal para que sua empresa possa diminuir o tempo e os gastos com o gerenciamento das Notas Fiscais Eletrônicas e ainda aumentar a produtividade, de maneira mais organizada e segura.
E como isso funciona?
Quando uma Nota Fiscal é gerada, ela é transformada em um arquivo XML e transmitida para a SEFAZ (Secretaria de Estado da Fazenda), contendo todas as informações do produto ou serviço que está sendo comercializado.
De acordo com a legislação atual, o emitente da Nota é obrigado a enviar o arquivo XML ao cliente já no ato da emissão, via e-mail, e a empresa que recebe o arquivo XML tem a obrigação de arquivá-lo para o caso de fiscalização. São duas formas de recebimento, a manual e a automática, veja a diferença:
Recebimento Manual
No formato tradicional, o processo de cadastramento das informações era feito de forma manual, ou seja, primeiro o cliente recebia o arquivo por e-mail e posteriormente deveria inserir item por item os dados do fornecedor, cadastrar os produtos, informações de cobrança etc. Isso ocorria a cada novo arquivo XML que deveria ser cadastrado, mesmo que fosse do mesmo fornecedor.
Recebimento Automático de NF-e
O sistema é responsável por fazer a validação e entrada da NF-e ou CT-e 4.0. O processo é automático, pois o sistema importa o XML de uma conta de e-mail e verifica se o arquivo é válido fiscalmente. Outro benefício é a conciliação entre este arquivo e as informações que foram geradas no pedido de compra.
Com um sistema automático o processo de recebimento se torna muito mais fácil, pois o sistema permite ao usuário agilizar o processo de análises como:
• Importação do XML automática
• Cadastramento automático dos produtos
• Cadastramento automático das informações do fornecedor
• Cadastramento automático das informações de cobrança
• Lançamento automático no estoque
• Dispensa de digitação de notas fiscais
• Redução de custos com gestão e operação do processo de suprimentos
• Eliminação da necessidade do uso de blocos de nota fiscal
• Dispensa do armazenamento em arquivo morto de notas pelo período de 5 anos
A NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) é o documento fiscal que deve ser emitido sempre que houver movimentação de mercadorias. Por exemplo, uma venda, devolução, remessa, retorno de industrialização etc. Ela substitui a nota fiscal em papel (modelo 1) feita manualmente, sendo necessária apenas a impressão do DANFe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Com o Myrp é possível emitir uma NF-e de forma ágil e transparente e realizar o armazenamento do arquivo “na nuvem” automaticamente, deixando-o disponível para consultas online a qualquer momento.
A NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) é um grande avanço para o País, sendo obrigatória em praticamente todos os estados da Federação.
Com o Myrp, você realiza e controla a emissão da NFC-e na sua empresa, reduzindo custos operacionais, aumentando a mobilidade do seu negócio e principalmente levando mais agilidade e transparência para o seu consumidor, que pode consultar as notas posteriormente no portal da Receita Estadual ou utilizando um QR Code.
As empresas prestadoras de serviços devem emitir a NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) para confirmar que aquele trabalho foi efetuado. Esse documento garante que sua empresa está em dia com a legislação e facilita a cobrança pelo serviço realizado.
No Brasil, a maioria das Prefeituras está adotando a forma eletrônica para emissão das Notas Fiscais de Serviços. Com o Myrp, você também consegue emitir e gerenciar esse documento eletrônico, além de armazenar pelo prazo legal de 5 anos com segurança e facilidade de acesso a qualquer hora e de qualquer lugar.
Antigamente conhecido como CTRC (Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas), o CT-e 4.0 (Conhecimento de Transporte Eletrônico) é o documento necessário para que uma mercadoria seja transportada entre estados e municípios.
Essa mudança facilita o trabalho das transportadoras pois, quando o documento é emitido, a SEFAZ já recebe a informação de quais CT-es estão vinculados à carga quando um caminhão para em algum posto fiscal.
Com o Myrp você pode armazenar de forma eficiente todos os CT-es emitidos e também os recebidos das empresas de transporte pelo período de 5 anos.
A emissão automática de CT-e 4.0, através de arquivos XML ou número de chave de acesso, busca agilizar o processo de preenchimento de um Conhecimento de Transporte Eletrônico, aumentar a segurança na emissão do documento e evitar problemas causados por erros de digitação.
Com o Myrp, o transportador ganha tempo nos procedimentos fiscais utilizados no dia-a-dia, além de ter autonomia, mobilidade e segurança.
Emissão tradicional
No modelo de emissão tradicional, o transportador precisa perder tempo preenchendo todas as informações manualmente, correndo o risco de não registrar todos os dados ou ainda cometer erros. Além disso, ao transportar cargas referentes à mais de uma NF-e, o usuário precisa repetir o processo para cada documento.
Emissão eletrônica
Ao incluir no sistema um arquivo XML, o Myrp coleta as informações do documento e preenche de forma automática os campos para emissão do CT-e 4.0. Além disso, o usuário também pode informar a chave de acesso da NF-e para que o Myrp busque a nota na SEFAZ e importe as informações necessárias.
É possível adicionar ao sistema até 10 arquivos XML para emissão de um Conhecimento de Transporte Eletrônico, ou seja, se seu veículo transportar uma quantidade de carga referente à mais de uma nota fiscal, não é necessário fazer o preenchimento manual de cada NF-e.
Com o Myrp o processo fica muito mais rápido e fácil!
Principais benefícios
• Segurança no preenchimento – o Myrp é responsável pelo correto preenchimento das informações que constam na NF-e, proporcionando segurança ao transportador.
• Agilidade no processo – com essa funcionalidade é possível emitir um CT-e 4.0 em menos de 1 minuto.
• Diminuição de erros – mesmo com muita atenção, a chance de um erro de digitação ocorrer durante o processo é alta, mas com o Myrp você não precisa ter essa preocupação.
• Prevenção de multas por informações incorretas – informações digitadas de forma incorreta podem provocar multas e outras complicações, por isso é importante ter segurança no preenchimento dos campos.
• Processo simples e intuitivo – com o Myrp todo o processo é fácil e direto.
O MDF-e (Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos) é o documento que foi criado para substituir a emissão do Manifesto de Cargas (modelo 25) e da CL-e (Capa de Lote Eletrônica), além de melhorar a fiscalização dos postos fiscais.
Este documento deve ser emitido por empresas prestadoras de serviço de transporte. O principal objetivo do MDF-e é facilitar a fiscalização de todas as características do transporte, como o registro em lote de documentos fiscais em trânsito e a identificação da unidade de carga.
Com o Myrp a emissão, armazenagem e gestão deste documento se torna algo simples e seguro.
O Manifesto do Destinatário (MDe) visa melhorar a segurança nas operações fiscais das empresas, tanto para quem emite, quanto para quem recebe (destinatário), deixando a Receita Federal com total conhecimento do processo.
Com o MDe você poderá identificar todas as Notas Fiscais emitidas contra o seu CNPJ, sendo possível informar à Receita Federal as NF-e direcionadas erroneamente, evitando fraudes e problemas fiscais. Caso necessário, você pode realizar o download do arquivo XML a qualquer momento.
Com o Myrp a emissão do seu Manifesto de Destinatário torna-se muito fácil e seguro.
O S@t CF-e é documento eletrônico válido somente para o estado de São Paulo e refere-se ao Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos. Ele é homologado pelo FISCO e é capaz de transmitir pela internet a informação das vendas do varejista para a Secretaria da Fazendo de forma automatizada.
A cada S@t CF-e gerado, uma cópia digital de segurança é criada e a partir dela é impresso o cupom fiscal e-SAT. Este Cupom pode ser consultado por QR Code pelo cliente, trazendo mais segurança para ambos as partes.
Com o Myrp você emite e gerencia esse documento de forma rápida e prática.
O Módulo Fiscal Eletrônico (MF-e) foi desenvolvido para suprir à legislação fiscal que determina as novas regras de emissão de Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e) no Ceará, em substituição ao Emissor de Cupom Fiscal (ECF). O aparelho MF-e é bem parecido com o SAT, que é utilizado no estado de São Paulo, entretanto, o MF-e possui algumas peculiaridades que são impostas pela Secretaria da Fazenda do Ceará (SEFAZ/CE) como bateria, GPS e GPRS.
O aparelho é um hardware de validação e autorização de cupons fiscais eletrônicos, desenvolvido para autorizar os cupons localmente, antes mesmo deles chegarem aos servidores da SEFAZ/CE, de forma a oferecer um modo seguro de “contingência”.
O Myrp é uma plataforma que oferece diversas funcionalidades para gestão empresarial, incluindo a geração do SPED Fiscal. O SPED Fiscal é um arquivo que contém informações detalhadas sobre os documentos de saídas e entradas, além da apuração do ICMS e IPI. Esses dados são entregues às autoridades competentes, como a Receita Federal e Estadual, para cumprir com as obrigações fiscais.
Institucional
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