Controle Financeiro

O sistema Myrp possibilita que você obtenha um controle completo e uma visão ampla das entradas e saídas do caixa da sua empresa. As informações são disponibilizadas em relatórios claros e objetivos. Você ainda pode integrar contas bancárias, facilitando o processo de conferência das movimentações. Além disso, é possível selecionar categorias financeiras para organizar despesas e receitas da empresa, mantendo o fluxo de caixa sempre organizado.

Envio de Contratos, Guias e outros documentos
Painel

Contas a Pagar

Um bom controle das contas a pagar geralmente é sinônimo de uma vida financeira saudável para qualquer empresa. É através dessa gestão que o empreendedor pode monitorar a saúde dos seus negócios.  

Manter as despesas da empresa em dia é indispensável para o seu crescimento, uma vez que só assim você consegue prevenir falhas, despesas desnecessárias e controlar os gastos. 

Segurança e Praticidade

Para ter um fluxo de contas a pagar eficiente, uma simples planilha do Excel não é suficiente. Micro e Pequenas empresas precisam de um Sistema de Gestão que gere informações para o planejamento dos próximos investimentos.

O Myrp conta com um sistema 100% seguro que oferece, de forma online, todas as funcionalidades necessárias para você controlar os débitos da sua empresa.

O que devo incluir no controle de Contas a Pagar?

O monitoramento de gastos deve incluir exatamente todos os valores a serem pagos que são de responsabilidade da empresa. Aluguel, empréstimos, salários dos funcionários, mercadorias, transporte, máquinas, serviços, impostos e investimentos em infraestrutura, devem estar pontuados adequadamente no sistema.

E como não se perder no meio de tantas contas e informações? Esse é um dos diferenciais do Myrp. O sistema oferece campos de preenchimento onde você pode inserir palavras-chaves que irão facilitar a categorização do tipo de conta e a pesquisa no sistema por meio de filtros. 

Quais informações são necessárias para organizar esse controle?

O Myrp sugere uma organização por meio de data de pagamento, valor, nome do documento, tipo de gasto e status. Desta forma, quando precisar usar o filtro para encontrar um débito específico, basta preencher os campos da pesquisa e o resultado selecionará as dívidas com aqueles valores.

Além disso, você sempre pode recorrer aos relatórios para fazer análises financeiras da sua empresa e conferir o fluxo de caixa.

Títulos Pagos e Atrasados

Com o Myrp, você nunca mais deixará uma conta atrasar por esquecimento. Uma das formas de organizar as despesas é pela data de vencimento. O sistema te informa quando o título está dentro do prazo ou quando já está inadimplente. Tudo de forma simples e online.

Previsão

Na “Previsão” você efetua os lançamentos de todas as despesas futuras, para que nenhuma conta seja esquecida e para que a empresa já fique preparada para as despesas. É possível também gerar contas recorrentes para não precisar lançar várias vezes a mesma informação. Tudo isso é muito importante para o seu planejamento financeiro do mês e sua gestão de Contas a Pagar.

Resumo Financeiro do Dia

Ao acessar o Myrp, você tem uma visão financeira geral do dia. Nele, você encontra um quadro de despesas a serem quitadas, com informações sobre datas, valores e fornecedores. Logo ao lado, um comparativo com as contas a receber. A partir dessa visualização você pode baixar um título ou editá-lo para efetuar as alterações necessárias sem precisar ir até a tela de contas a pagar.

Com o nosso sistema de gestão empresarial, os processos da sua empresa serão simplificados e estarão seguros. Tudo é armazenado “na nuvem” e pode ser consultado quando e onde você quiser.

Contas a receber

A organização das contas a receber é primordial para que você tenha conhecimento das suas receitas, além de ser indispensável para a tomada de decisões futuras. 

Para se manter bem organizados os pagamentos recebidos, também é essencial ficar atento à inadimplência. Todos os valores precisam estar devidamente lançados no sistema para que sua empresa consiga fazer as devidas cobranças. 

Visão Geral

Ter o controle de Contas a Receber da sua empresa é essencial. O Myrp apresenta logo na primeira tela um resumo dos valores “A Receber” de cada dia.

Para que haja um controle correto, é necessário que todos os valores sejam devidamente lançados no sistema, assim sua empresa terá o controle dos inadimplentes e conseguirá fazer as devidas cobranças.

Dica: Você pode utilizar Filtros rápidos para visualizar os valores pendentes do dia ou mesmo os que não foram pagos no mês passado. Tudo isso para otimizar o seu trabalho.

Status de Pagamentos e Relatórios

Com o Myrp também é possível verificar os status de pagamentos. Você saberá quanto e quando tem valores para receber e as formas de pagamento a serem recebidos.

É possível gerar relatórios de títulos pagos, em aberto, atrasados, por cliente e ter uma visão bem precisa e eficiente do seu fluxo de caixa.

Com o nosso sistema de gestão empresarial, os processos da sua empresa serão simplificados e estarão seguros, tudo será armazenado de forma 100% online e poderá ser consultado quando e onde você quiser.

Painel
Painel

Fluxo de Caixa

O Fluxo de Caixa é uma ferramenta de gestão para que o empreendedor tenha o controle das transações financeiras da empresa, lançando todas as suas receitas e despesas. Ele pode ser diário, semanal, mensal ou anual. Nós recomendamos que você revise e controle suas transações diariamente.

Com o controle de fluxo de caixa do Myrp, você tem acesso às informações financeiras no momento em que precisar, de forma online e automatizada. Assim, você pode decidir qual medida precisa ser tomada, como cortar custos, aumentar ou reduzir preços, alterar serviços ou até mesmo reprogramar pagamentos.

No fluxo de caixa você precisa ter algumas informações básicas como o “Saldo Inicial” em caixa e registrar todas as entradas e saídas, para que no final do dia você saiba qual o seu “Saldo Disponível”.

Como fazer o Controle de Fluxo de Caixa

Para fazer o Controle de Fluxo de Caixa da sua empresa, é preciso lançar todas as entradas e saídas, sem deixar nada passar, para que seja possível ter uma visão ampla da situação financeira da empresa.

Por que esse controle é importante?

É por meio desse controle que, a médio e longo prazo, você poderá analisar como está a movimentação financeira da sua empresa e terá informações mais precisas para tomadas de decisões.

Categorize tudo

O seu controle precisa ser muito bem organizado. A melhor maneira é separar as suas despesas e receitas em categorias, como, por exemplo, aluguel, água, luz, fornecedores, funcionários, transporte, produção, embalagem, sistema, entre outros, tudo de acordo com as necessidades da sua empresa. Quanto mais categorizado melhor.

Relatório de Fluxo de Caixa

O Controle de Fluxo de Caixa é essencial para a saúde financeira de uma empresa. Com ele é possível reduzir custos, crescer de maneira saudável e organizar suas contas a pagar e a receber. Comece a controlar seu fluxo de caixa agora mesmo com os relatórios personalizados do Myrp.

Conciliação Bancária

Com a Conciliação Bancária você consegue realizar a conferência de seus lançamentos financeiros em poucos minutos.  Para deixar isso ainda mais fácil, nós reunimos em um único lugar todos os dados e informações vindas dos seus extratos bancários, sem a necessidade de lançamentos manuais. 

Além disso, os dados passam por uma checagem interna no Myrp, onde são identificados e categorizados caso haja registros anteriores, otimizando assim os lançamentos corriqueiros. 

Conciliação dos Lançamentos

Realize a conferência de seus registros em poucos minutos e otimize o tempo no controle financeiro. Para facilitar seu controle, reunimos todos os dados e informações vindas de seus registros bancários, aposentando o lançamento manual.

Transparência e Controle

Adicione todas as informações necessárias para a identificação de seu registro e tenha muito mais clareza na hora de conferir seus gastos e lucros.

Caso não haja registro de uma das notas em nosso sistema, disponibilizamos a modificação manual, assim, o controle financeiro de toda sua empresa fica muito mais transparente para você.

Integração com os Bancos

Com essa função você gerencia quais contas utilizarão a integração bancária do Myrp. Lembrando que a conciliação acontece de forma automática com os bancos nativos do sistema, como por exemplo Bradesco e Sicredi.

Caso seu banco ainda não esteja cadastrado em nosso sistema, não se preocupe, você consegue facilmente integrar seu registro bancário ao Myrp a partir de um arquivo .OFX
Os arquivos .OFX são extensões disponibilizadas pelos bancos para guardar seus registros bancários.

Proteção e Segurança

No Myrp, seus dados estão seguros. Utilizamos o mesmo sistema de segurança dos principais bancos digitais. A segurança SSL garante ao usuário a proteção de suas informações, evitando fraudes ou até mesmo possíveis invasões.

Tenha um amplo Fluxo de Caixa

Nosso fluxo de caixa é detalhado e ao mesmo tempo intuitivo, ideal para fazer prospecções de investimento, saber onde está seu fator de maior gasto dentro da empresa ou até mesmo saber quem é seu maior devedor.

O fluxo pode ser projetado para alguns períodos específicos como “Hoje”, “Neste Mês” ou “Próximo Mês”. Assim, você consegue ter maior controle sobre o capital que entrará ou saíra de seu investimento.

Painel

Seja um parceiro Myrp.