Como melhorar seu fluxo de caixa

    Untitled-1
    falamos aqui uma breve explicação sobre o fluxo de caixa. Basicamente, ele é a parte da empresa que administra e compreende as movimentações financeiras. Se você ainda tem dúvida nessa parte, separamos algumas dicas que ajudam a melhorar o fluxo de caixa da sua empresa.

    1. Fature prontamenteVocê fica tão ocupado em tocar a empresa e cumprir prazos que não consegue encontrar tempo para faturar os clientes regularmente? Acredite, você não é o único. Se você ainda não implantou um sistema, comece (ou atribua um funcionário para começar) a faturar projetos regularmente. Ao aceitar projetos longos, negocie antecipadamente pagamentos regulares em vez de deixar o montante devido se acumular até a conclusão do contrato.
    2. Incentive os clienteAlgumas pequenas empresas podem reduzir significativamente o tempo de espera do pagamento oferecendo desconto para pagamento antecipado. Há fornecedores que oferecem descontos de 1% ou 2% para pagamento em 10 dias.
    3. Organize seu estoqueMuitas vezes, reduzir o estoque pode ser muito simples. Muios restaurantes diminuem o tamanho de suas adegas, concentrando-se na qualidade dos vinhos de algumas poucas regiões em vez de tentar agradar todos os comensais com vários tipos da bebida. Se o cliente ainda tiver boas opções na carta de vinhos, talvez nem perceba que há menos variedades que antes.

    O que você procura?

    Categoria

    Categorias

      Assine nossa newsletter

      Teste Grátis

      Faça um teste grátis

      Exporte o XML das notas fiscais dos seus clientes

      Seja um parceiro Myrp.