Feriados 2017: Aproveite os feriados e organize sua empresa para alavancar as vendas

Este ano tem pela frente 8 feriados nacionais, alguns com possibilidade de feriadão, e mais uma série de pontos facultativos

Os feriados e pontos facultativos:
– 27 de fevereiro (segunda), Carnaval (ponto facultativo)
– 28 de fevereiro (terça), Carnaval (ponto facultativo)
– 1º de março, quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo até 14 horas)
– 14 de abril (sexta), Paixão de Cristo (feriado nacional)
– 21 de abril (sexta), Tiradentes (feriado nacional)
– 1º de maio (segunda), Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional)
– 15 de junho (quinta), Corpus Christi (ponto facultativo)
– 7 de setembro (quinta), Independência do Brasil (feriado nacional)
– 12 de outubro (quinta), Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)
– 28 de outubro (sábado), Dia do Servidor Público (ponto facultativo)
– 2 de novembro (quinta), Finados (feriado nacional)
– 15 de novembro (quarta), Proclamação da República (feriado nacional)
– 25 de dezembro (segunda), Natal (feriado nacional)
Injeção de bilhões na economia
Com todos esses dias livres que o brasileiro terá para viajar e passear por aí, o setor de turismo será alavancado. De acordo com um estudo do Ministério do Turismo, os feriados prolongados deverão impulsionar a economia, com uma injeção de R$ 21 bilhões.
São hotéis, restaurantes, atrações turísticas e lojas, de todos esses lugares que serão visitados pelos brasileiros, que terão a oportunidade de ampliar as vendas.
Prepare sua empresa
E para aproveitar esse momento propício, é importante traçar estratégias que podem ajudar a aumentar o faturamento de sua empresa nesse período.
 
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1- Negocie com fornecedores
Não deixe para a última hora para fazer os pedidos aos fornecedores. Se você se antecipa, tem mais chance de negociar melhores preços e prazos de entrega mais adequados às necessidades da sua empresa.
Também é importante, antes de negociar, conhecer diversos fornecedores do mesmo produto e ter uma ideia de preços, para poder usar essa informação como argumento no momento da definição dos valores da compra.
 
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2- Divulgue sua empresa
Depois de negociar e ter certeza que terá a quantidade certa de produtos para o período em que prentende aumentar as vendas, aproveite para investir na divulgação da empresa. Escolha os meios de comunicação mais adequados para o seu tipo de negócio e coloque em prática as ações de divulgação.
A internet é uma opção utilizada pela maioria da empresas, que usam as redes sociais para mostrar seus produtos e serviços, e para criar uma conexão mais próxima com seu público consumidor. Mas existem ainda outras alternativas, com custos diversos, como folders e informativos, publicações em outdoors e outras mídias externas.
3- Faça vitrines atrativas
Transforme a vitrine em um verdadeiro chamariz para o seu negócio, com um espaço que mostre produtos que realmente atraiam quem passando pela loja.
Como estamos falando de feriados, veja se o feriado tem algum tema específico como Carnaval, Páscoa, e aproveite para usar uma decoração relacionada à data para chamar mais a atenção dos consumidores.
4- Treine sua equipe
Treinar a equipe também é fundamental para esses momentos. Nesses feriados prolongados, o volume de turistas pode ser grande em determinados locais, e é preciso que os colaboradores estejam preparados para atender com eficiência um grande número de clientes.
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5- Atenda bem o cliente
Mas não adianta fazer todos os outros itens e falhar na hora de atender bem o cliente. Quem entra na sua loja merece toda a atenção para chegar até a finalização da compra.
É importante mostrar a diversidade de produtos, tirar dúvidas e ajudar o cliente naquilo que ele precisa, sem é claro, se tornar chato e insistente.
Colocando em prática essas estratégias, você ainda tem chance de conquistar o consumidor e fazer com que ele volte em um próximo feriado!
 
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Sobre o myrp:
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