Recebimento automático de NF-e - Funcionalidades - Myrp

O Recebimento Automático de NF-e visa agilizar e dar maior praticidade e controle ao usuário, proporcionando ainda mais segurança no recebimento dos arquivos e evitando erros de digitação ou extravio de documentos.

 O Myrp é ideal para que a sua empresa possa diminuir o tempo e os gastos com o gerenciamento das Notas Fiscais Eletrônicas e ainda aumentar a produtividade, de maneira mais organizada e segura. 

E como isso funciona?

Quando a Nota Fiscal é gerada, ela é transformada em um arquivo XML e transmitida para SEFAZ, contendo todas as informações do produto ou serviço que está sendo comercializado.  De acordo com a legislação o emitente da Nota é obrigado a enviar o arquivo XML ao cliente já no ato da emissão via e-mail e a empresa que recebe o arquivo XML tem a obrigação de arquivá-lo para o caso de fiscalização.

Desta forma resta duas formas de recebimento, a manual e a automática, veja a diferença

Recebimento manual

No modo tradicional, o processo de cadastramento das informações era feito de forma manual, ou seja, primeiro o cliente recebia o arquivo por e-mail e posteriormente deveria inserir item por item como os dados do fornecedor, cadastrar os produtos, informações de cobrança, etc. Isso ocorria a cada novo arquivo XML que deveria ser cadastrado, mesmo que fosse do mesmo fornecedor.

Recebimento automático de NF-e

O sistema é responsável por fazer a validação e entrada da NF-e ou CT-e. O processo é automático, pois o sistema importa o XML de uma conta de e-mail, verifica se o arquivo é válido fiscalmente. Outro benefício é a conciliação entre este arquivo e as informações que foram geradas no pedido de compra.

Com um sistema automático o processo de recebimento se torna muito mais fácil, o sistema permite ao usuário agilizar o processo de análises como:

• Importação do XML automática

• Cadastramento automático dos produtos

• Cadastro automático das informações do fornecedor

• Cadastro automático das informações de cobrança

• Os documentos podem ser localizados com facilidade a qualquer momento de forma on-line

• Lançamento automático no estoque

• Dispensa de digitação de notas fiscais

• Redução de custos com gestão e operação do processo de suprimentos

• Elimina a necessidade do uso de blocos de nota fiscal

• Dispensa o armazenamento em arquivo morto de notas pelo período de 5 anos

 
 Esqueça o arquivo morto e a digitação de Notas Fiscais!

Veja mais funcionalidades

Contas a Receber

A organização das contas a receber é primordial para que você tenha conhecimento das suas receitas, além de ser necessária para a tomada de decisões futuras.

Fluxo de Caixa

O Fluxo de Caixa é uma ferramenta de gestão para que o empreendedor tenha o controle das transações financeiras da sua empresa, lançando todas as receitas e despesas.

Conciliação Bancária

Com a Conciliação Bancária você consegue realizar a conferência de seus lançamentos financeiros em poucos minutos. Para deixar isso ainda mais fácil, nós reunimos em um único lugar!


Retorne ao Menu

Confira todas as nossas funcionalidades de Controle Financeiro, Controle Contábil, Controle de Vendas e Controle Fiscal.