Controle de Fluxo de Caixa - Funcionalidades - Myrp - Myrp

O Fluxo de Caixa é uma ferramenta de gestão para que o empreendedor tenha o controle das transações financeiras da sua empresa, lançando todas as receitas e despesas. O fluxo de caixa pode ser diário, semanal, mensal ou anual. Nós recomendamos que, mesmo o seu modelo sendo por semana ou mês, é importante revisar e controlar as suas transações diariamente. 

No fluxo de caixa você precisa ter algumas informações básicas como o Saldo Inicial em caixa, todas as entradas e saídas para que no final do dia você saiba qual o seu Saldo Disponível. 

Como fazer o Controle de fluxo de caixa

Para fazer o Controle de fluxo de caixa da sua empresa, é preciso lançar todas as entradas e saídas, sem deixar nada passar, para que seja possível ter uma visão ampla da situação financeira da empresa. 

Por que esse controle é importante?

É por meio desse controle que, a médio e longo prazo, você poderá analisar como está a movimentação financeira da sua empresa e terá informações mais precisas para tomada de decisão. 

Categorize tudo

O seu controle precisa ser muito bem organizado. A melhor maneira é separar as suas despesas e receitas em categorias, como, por exemplo, aluguel, água, luz, fornecedores, funcionários, transporte, produção, embalagem, sistema e entre outras, dependendo das necessidades da sua empresa. Quanto mais bem categorizado, melhor, pois assim você saberá em detalhes como está a entrada de receitas e a saída de despesas. 

Relatório de Fluxo de Caixa

Fazer o Controle de Fluxo de Caixa é essencial para a saúde financeira de uma empresa. Com ele é possível reduzir custos, crescer de maneira saudável e organizar suas contas e pagar e a receber. Comece a controlar seu fluxo de caixa agora mesmo! 

Conte com o Myrp, um sistema de gestão on-line ideal para a sua empresa, muito mais prático e seguro. 

Veja mais funcionalidades

Contas a Pagar

O controle das contas a pagar é sinônimo de uma vida financeira saudável para a empresa. É através dessa gestão que o empreendedor pode monitorar o seu negócio.

Contas a Receber

A organização das contas a receber é primordial para que você tenha conhecimento das suas receitas, além de ser necessária para a tomada de decisões futuras.

Conciliação Bancária

Com a Conciliação Bancária você consegue realizar a conferência de seus lançamentos financeiros em poucos minutos. Para deixar isso ainda mais fácil, nós reunimos em um único lugar!


Retorne ao Menu

Confira todas as nossas funcionalidades de Controle Financeiro, Controle Contábil, Controle de Vendas e Controle Fiscal.