Ficha técnica e Ordem de Produção - Funcionalidades - Myrp

O impacto dessas funcionalidades na sua empresa:

Ter um controle da produção é importante para diversos setores da sua empresa, esse controle parte das Ordens de Produção e da ficha técnica, veja tudo que pode ser impactado por elas: 

• Melhora no controle e organização de estoque 

• Melhora a gestão de insumos e o controle das compras 

• Facilita a comunicação entre os setores 

• Agiliza os processos de produção para garantir o atendimento a todas as demandas 

• Detalha os insumos utilizados e observações de cada produto 

Como controlar a minha produção?

Ter um processo de produção bem definido é o primeiro passo para sua indústria caminhar sem dificuldades e erros técnicos. Além de treinamentos focados para a equipe, manter todas as informações registradas auxilia na hora de analisar os resultados. Por esse motivo, é recomendado ter a ficha técnica corretamente preenchida com os insumos e observações relevantes para produção de cada produto. 

• O produto a ser produzido: deve ter a ficha técnica do produto – bem detalhada – com as informações sobre matéria-prima e a quantidade desejada. 

• A ordem de produção usada: pode ser tanto um processo padronizado para seu próprio estoque, quanto um personalizado e sob encomenda do cliente. 

• Definição de datas: data da emissão da ordem e o prazo para o término. Hora do início e término. 

Como o Myrp pode te ajudar?

No Myrp você pode cadastrar as suas matérias primas e seus produtos acabados, criar as fichas técnicas e depois gerar as ordens de produção. 

Finalizando a ordem de produção, é necessário validar a quantidade de material que foi efetivamente utilizada durante o processo. Com a confirmação, no estoque diminui a matéria prima e aumenta a quantidade de produto acabado, ou seja, você terá um controle completo da sua produção de forma prática. 

<Texto animado “Quer melhorar a produção na sua empresa? Então não perca tempo! Clique aqui e teste grátis!” 

Veja mais funcionalidades

Controle de Estoque

Controle de Estoque é a gestão dos recursos, materiais e produtos que geram receitas para a empresa. Um gerenciamento bem feito pode ser uma grande vantagem competitiva.

Estoque em Terceiros e de Terceiros

Ter um controle de estoque em terceiros ou de terceiros eficiente parece algo complexo, mas com o Myrp isso se torna muito mais simples.

Estoque Mínimo

Estoque mínimo é que a quantidade mínima que deve ser mantida e armazenada para evitar ruptura ou falta de estoque.

Retorne ao Menu

Confira todas as nossas funcionalidades de Controle Financeiro, Controle Contábil, Controle de Vendas e Controle Fiscal.