Estoque Mínimo, sem faltar produto - Funcionalidades - Myrp

O que é Estoque Mínimo?

O Estoque mínimo, também chamado de estoque de segurança ou estoque de reserva, pode ser resumido em uma quantidade extra de produtos armazenados no estoque, para atender um eventual aumento na demanda e possíveis atrasos nas reposições dos seus fornecedores. 

Ter noções de estoque mínimo é de extrema importância para a sustentabilidade do seu negócio. Uma gestão de estoque bem desenvolvida permite acompanhar as demandas e exigências do mercado de forma efetiva. 

É importante lembrar que o estoque mínimo é algo que varia conforme o ramo de atividade da sua empresa, no caso de varejo, o estoque deve atender a demanda direta dos clientes e no caso da indústria deve atender a produção, preocupando-se com matéria-prima e insumos. 

Como determinar o seu Estoque Mínimo Caso você ainda não saiba qual é a quantidade de estoque mínimo, é indicado verificar as vendas dos meses anteriores, com isso fazer uma previsão de venda para os próximos meses e não correr o risco de falta de algum produto em estoque. Lembre-se, sempre leve em consideração datas sazonais e ações promocionais, elas impactam diretamente nas suas demandas. 

Tela de cadastro de produtos dividida em quatro categorias para facilitar o preenchimento.

Como o Myrp pode ajudar?

Antes de tudo, faça o levantamento do seu estoque no sistema, nesta primeira etapa, o Myrp te ajuda com o inventário de todo o material estocado. Registre tudo e em seguida insira a quantidade mínima do seu estoque. 

Com a quantidade mínima preenchida, quando o estoque atingir esta quantidade indicada, o sistema dispara uma notificação para a aquisição de mais produtos. 

De forma simples você será notificado a realizar a compra de produtos, matérias-primas e insumos necessários, evitando compras desnecessárias ou pior a falta de estoque. 

Veja mais funcionalidades

Ficha Técnica e Ordem de Produção

A Ordem de Produção e a Ficha Técnica iniciam o processo de fabricação. São importantes para o controle da produção industrial, estoque e para a compra dos insumos.

Estoque em Terceiros e de Terceiros

Ter um controle de estoque em terceiros ou de terceiros eficiente parece algo complexo, mas com o Myrp isso se torna muito mais simples.

Entrada Automática de Estoque

Realizar a Entrada Automática de Estoque evita o trabalho manual, além de ser mais rápido e seguro.

Retorne ao Menu

Confira todas as nossas funcionalidades de Controle Financeiro, Controle Contábil, Controle de Vendas e Controle Fiscal.