Estoque em Terceiros e de Terceiros - Funcionalidades - Myrp

O que é estoque em terceiros e de Terceiros?

Algumas indústrias optam por delegar à um terceiro parte do seu processo produtivo, e para isso necessitam ter um controle de estoque em terceiros eficiente para acompanhar esse procedimento. 

É importante lembrar que a falta de um controle efetivo ou até mesmo a grande quantidade de diferentes operações transformam o controle de estoque em terceiros algo complexo. 

Existe também a preocupação com as matérias primas ou produtos acabados que entram e saem da empresa. Principalmente à saída da matéria-prima do seu estoque e ao retorno do material pronto.

Esse tipo de produção deve ser colaborativo de ambos os lados. A terceirizada deverá trabalhar dentro das especificações recomendadas, para que não haja problemas no final da produção. Já o empreendedor precisa ter o total controle da matéria-prima fornecida e do produto recebido, seja ele em fase final ou não.

Para que você não sofra com “furos” no estoque, faça um controle rígido do material fornecido e do recebido, dessa forma as mercadorias irão girar como devem e você não terá gastos excedentes ou supérfluos, além da confiança com a terceirizada escolhida.

Como o Myrp pode ajudar?

Com o sistema de gestão Myrp, é possível controlar a movimentação do estoque próprio e do terceirizado, pois a gestão é integrada e vinculada aos processos de entrada e saída. Outro ponto em que o Myrp irá facilitar o seu negócio é emitindo alertas no caso de situação crítica de estoque mínimo e falta de matéria-prima. Sendo assim o estoque estando ou não em seu poder, o nosso sistema conseguirá fazer a gestão. 

Você conseguirá filtrar em seus relatórios o estoque em terceiros por produto ou mesmo por empresa terceirizada, lembrando que nosso sistema é on-line e pode ser acessado de qualquer lugar, trazendo mais praticidade e a possibilidade de consultas rápidas e eficientes a qualquer momento. 

Veja mais funcionalidades

Entrada Automática de Estoque

Realizar a Entrada Automática de Estoque evita o trabalho manual, além de ser mais rápido e seguro.

Ficha Técnica e Ordem de Produção

A Ordem de Produção e a Ficha Técnica iniciam o processo de fabricação. São importantes para o controle da produção industrial, estoque e para a compra dos insumos.

Estoque Mínimo

Estoque mínimo é que a quantidade mínima que deve ser mantida e armazenada para evitar ruptura ou falta de estoque.


Retorne ao Menu

Confira todas as nossas funcionalidades de Controle Financeiro, Controle Contábil, Controle de Vendas e Controle Fiscal.