Emissor gratuito de NF-e continua disponível

    fim_emissorgratuito

    Ferramenta desenvolvida pela SEFAZ SP passa a ser oferecida pela SEFAZ MA e Sebrae.

     Desde abril do ano passado, os empresários vinham sendo alertados para o fim do emissor gratuito de Nota Fiscal eletrônica (NF-e) que era disponibilizado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ SP). A suspensão do download da ferramenta gratuita estava prevista para 1o de janeiro deste ano.
    Para surpresa de muitos usuários que já haviam se empenhado em busca de novas alternativas, ainda no final de dezembro, a Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão (SEFAZ MA), anunciou que vai dar continuidade ao emissor gratuito de NF-e, desenvolvido e atualizado pela SEFAZ SP. No entanto, a SEFAZ MA já precisou suspender, temporariamente, a disponibilização do download do programa, em razão da sobrecarga provocada pela demanda de empresas de todo o Brasil para baixar o emissor.
    A SEFAZ SP também divulgou a realização de uma parceria com o Sebrae, que passa a oferecer a solução gratuita a partir de julho de 2017, e até lá a Fazenda paulista manterá o aplicativo em funcionamento.
     
    emissorgratuito
    Com tantas mudanças de rumo sobre o emissor gratuito, os empresários ficam cercados por indefinições e incertezas. “Sem emitir as notas fiscais eletrônicas, os empresários correm o risco de parar a movimentação das empresas”, alerta a contadora e consultora de negócios do sistema de gestão myrp, Karine Gresser.
    Ela explica que mesmo com a disponibilização desses emissores gratuitos no Maranhão e por meio de parceria em São Paulo, os usuários podem ter problemas, como já aconteceu com a sobrecarga na SEFAZ MA.
    Além disso, o emissor gratuito é bastante limitado e atende somente um público empreendedor que emite poucas notas. “O ideal mesmo é buscar uma solução mais ampla, que faça a emissão das notas fiscais e ainda agregue outras funcionalidades para a gestão da empresa”, afirma Gresser.
    Ao optar por um sistema de gestão como o myrp, o empresário terá a garantia de atualizações automáticas para as novas versões de NF-e, sem correr risco de descontinuação na emissão, e ainda conta com uma equipe especializada e suporte 14 horas por dia. O sistema é online, com armazenamento na nuvem, e tem backup automático, garantindo que a empresa não perca informações. E mesmo para as pequenas empresas que têm orçamentos bastante enxutos o sistema é uma alternativa possível, já que é oferecido com planos a partir de R$ 29,90 por mês.
    myrp_banner_teste-do-sistema

    O que você procura?

    Categoria

    Categorias

      Assine nossa newsletter

      Teste Grátis

      Faça um teste grátis

      Exporte o XML das notas fiscais dos seus clientes

      Seja um parceiro Myrp.